Paulinho Barcellos

Guitarrista Brasileiro - Blues/Rock/Jazz

Biografia

Começou a tocar guitarra aos 14 anos e aos 17, após estudar com nomes importantes da cena gaúcha e brasileira, tais como Zezé, Walter Rezende, Ary Piassarolo e Edilson Ávila, assumia a guitarra solo da banda precursora do Hard Rock Gaúcho, a banda Valhala.

No ano seguinte fundava a Frutos da Crise, uma das bandas mais conceituadas do Rock Gaúcho, naquele boom nacional dos anos 80´. No final de 88 muda-se para Londres, onde reside até 90, formando a banda Studio 77 com Ingleses e Sul Africanos. De volta ao Brasil, segue sua carreira de guitarrista tocando em bandas como Coverboys, Cine Privê, Bella Mau, etc..

A partir de 2000, tem se dedicado também a produção musical, jingles e trilhas, sendo inclusive o responsável pela criação das trilhas do primeiro catálogo da Basso Straps. 

Atualmente, além de produtor e professor, Paulinho dá sequência ao seu trabalho instrumental e  atua como side man de vários artistas. Nesse ano de 2020 está lançando seu álbum instrumental "My World" com a participação de vários guitarristas, tais como Jamie Glaser (Chick Corea, Jean Luc Ponty), Grecco Buratto (Shakira, Enrique Iglesias), Sidey Linhares (Black Rio), Pedro Tagliani (Raiz de Pedra), Ciro Moreau (Open Station) e Leandro Boeira (artista solo). A ideia é mostrar as diferentes formas de expressão através do instrumento.

No ensaio de fotos Paulinho veste sua correia Basso Straps CUSTOM, com a sua logo na correia (Fotos: STRAT Comunicacão). Clique na foto ao lado para ver todo ensaio.

Correias Utilizadas

CLASSIC - CLA 10 COURO PRETO

CLASSIC - CLA 10 COURO PRETO

Vídeo

Cadastre-se

Cadastre-se para receber as últimas novidades e promoções da Basso Straps

 

Converse no Whats +55 51 3035 7379

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo do seu interesse.
Ao clicar em “Aceitar” você concorda com a utilização de todos os cookies. Política de Privacidade


Aceitar