ARTISTAS APOIADOS

home / artistas / Nenel Lucena

Nenel Lucena

Nenel Lucena

BIOGRAFIA

Para o guitarrista, compositor e produtor Nenel Lucena, tudo teve início logo cedo. Pois foi devido à convivência no meio musical, e com interesse próprio, que aos 5 anos de idade ele já demonstra o Dom para a música tocando bateria. E foi aos 15 anos que ele ganha sua primeira guitarra.

Logo depois ingressa em sua primeira banda, Plenitud, que faz algumas apresentações em shows por algumas cidades do estado de PE. Em 2005 a banda é vencedora do Concurso Pré-Marcha e faz sua maior participação na então renomada Marcha para Jesus em Recife. Após algum tempo a banda passa por uma reformulação de nome e integrantes e passa a ser chamada de Clamah.

Após vários anos como autodidata, Nenel começa a estudar no Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife, estudando então com o renomado Guitarrista Pernambucano Breno Lira (Treminhão).

 Em sua carreira musical como guitarrista profissional Nenel Lucena também é reconhecido por se apresentar em shows de nomes renomados da música brasileira, onde se destacou na sua participação em shows com o Cantor Gospel Sérgio Lopes e Ministrando Workshops juntamente a guitarristas brasileiros como Fred Andrade (Condor), Téo Dornellas (Condor), Cauê Cury (Fuhrmann), Nelson da Hora (Tagima) e Eduardo Albuquerque (Tagima).

 Atualmente Nenel Lucena continua a integrar a banda Clamah, onde continua cumprindo a agenda de shows e está trabalhando na pré-produção do primeiro CD da banda.

 Em paralelo continua ministrando Workshops e Workshows, onde apresenta algumas músicas do seu CD solo, que tem lançamento previsto para 2011. Ainda atua como Produtor Musical, gravando e produzindo artistas e bandas em seu estúdio, ministra aulas particulares e é Free Lancer.

 Nenel acabou de lançar o seu mais novo, e tão esperado trabalho, o CD “Two Towers - Between Peace and War”, na EXPOMUSIC 2010. Uma grande parceria com o guitarrista Nelson da Hora (Tagima) com ótimas composições Metal/Progressivo, belas baladas e uma pitada do Nordeste.

 Nenel Lucena usa Pedais analógicos Fuhrmann e Correias Basso Straps.

CONTATO
site pessoal

www.facebook.com/nenel.lucena

Redes sociais