Blog BASSO STRAPS

home / blog / NAMM – A maior feira de música do planeta e a Basso Straps esteve lá!
04/02/2019
NAMM – A maior feira de música do planeta  e a Basso Straps esteve lá!

NAMM – A maior feira de música do planeta e a Basso Straps esteve lá!

Imagine o espaço ocupado por quinze campos de futebol. Agora, imagine toda essa área, que alcança mais de 100 mil metros quadrados, preenchida por empresas do setor musical, de todos os continentes. Este é o tamanho da NAMM SHOW, que aconteceu, de 24 a 27 de janeiro passados, no Centro de Convenções da cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA).

Neste imenso espaço, mais de 2 mil empresas, representando cerca de 7 mil marcas, apresentaram seus lançamentos para 2019. E a Basso Straps, claro, esteve lá!

Marcos Basso, fundador e CEO da empresa, comenta com muito entusiasmo a participação da empresa na feira. “A parte mais importante foi ter o reconhecimento do público final (músicos, lojistas e distribuidores) da qualidade do nosso produto, bem como poder analisar de perto os pontos fortes e fracos dos nossos concorrentes. Estar ao lado das principais empresas mundiais do setor é fundamental para definir nossos caminhos em relação ao nosso mix de marketing”, afirma Basso.

A NAMM

A NAMM (National Association of Musical Merchants) reúne múltiplas categorias de produtos, incluindo os mais variados fabricantes de instrumentos, além de contar ainda com a participação de profissionais de áudio, som e eventos.

Em quatro dias, cerca de 100 mil pessoas passaram pela feira. “O cenário da indústria musical dos EUA representa quase metade de tudo que é produzido e comercializado mundialmente, com uma pujança e organização não vistos em nenhum outro lugar do mundo”, avalia Marcos.

Pelo estande da Basso, também não faltou movimento e circulação de importantes nomes da indústria e da música, como o diretor da Tagima, Marcos Vignoli, do luthier Márcio Zaganin, de guitarristas como Richard Powell, Andy Timmons, Lari Basílio, Kiko Loureiro, entre outros.

Lançamentos

A Basso Straps apresentou na NAMM a ECOSTRAP, primeira strap reciclável para guitarra, baixo e instrumentos de corda acústicos. Feita a partir material sintético laminado, não-animal, o produto é 100% livre de ftalatos.

As ECOSTRAPS possuem as mesmas características de conforto, segurança e design das tradicionais correias de couro, que popularizaram a marca no meio musical.

As correias para ukulele também despertaram grande interesse do público.

Experiência

Na bagagem, além de contatos e várias possibilidades de negócios, Marcos também traz a importância que os Estados Unidos, e a NAMM, emprega na educação. “Foram inúmeras palestras, atualizadas ao momento atual da indústria e do comércio, que agregam conhecimentos para muito além de apenas negócios.”, finaliza.


COMENTÁRIOS