Blog BASSO STRAPS

home / blog / Doris Encrenqueira lança CD com o mais puro Rock and Roll!!!!
18/07/2017
Doris Encrenqueira lança CD com o mais puro Rock and Roll!!!!

Doris Encrenqueira lança CD com o mais puro Rock and Roll!!!!

Em junho passado saiu do forno o CD da Doris Encrenqueira e nele encontramos tudo que esperamos de uma banda de Rock.
Atitude, guitarras alucinadas, vocais rasgados e bateria vigorosa. A produção musical chama a atenção pela qualidade sonora alcançada
por esses jovens músicos. O Blog da Basso fez algumas perguntas pra galera da Dóris Encrenqueira:

Blog Basso: Quais guitarras foram usadas na gravação do CD?

Para as guitarras principais em todas as faixas usamos as guitarras de costume da banda, as Gibsons Firebird 1991 e a Les Paul Standard. Para outras partes da gravação usamos algumas guitarras emprestadas pelo nosso amigo Fabio Jardim. Gravamos com a Gretsch White Falcon, Uma Gibson Les Paul Gold Top, uma Telecaster da Fender, uma Flying V e um violão Guild 12 cordas. 

Blog Basso: Se fosse pra citar um nome como referência no timbre das guitarras que vcs estavam buscando para o CD, seria quem?

Provavelmente não vamos encontrar nenhum nome específico, pois naquele momento não nos limitávamos a apenas uma referência. Se prestar atenção no álbum, dá pra perceber que nos alimentamos um pouco das bandas de Rock Clássico dos anos 70, mas temos timbres e elementos mais modernos, que nos dá uma cara mais Hellacopters ou Foo Fighters. Por isso fica difícil definir uma banda ou um guitarrista como principal referência.

Blog Basso: O cd foi gravado no clima "ao vivo" ou cada um fez sua parte separadamente?

Foi gravado separadamente. Nós locamos um estúdio e passamos vários dias internados gravando os takes para cada faixa. O processo foi minucioso, e o resultado dá um ar de 'mainstream' à mixagem. Isso não deve se tornar regra para as próximas composições, afinal, queremos experimentar vários tipos diferentes de gravação. Temos vontade de gravar em fita, em gravar ao vivo, experimentar mais em termos de instrumentos. Este disco tem muito pouco além do "baixo, guitarra e batera", e acho que existem muitos elementos a serem explorados.

Blog Basso: Está programada uma turne de lançamento do CD? Pode adiantar algumas datas e locais?

Atualmente estamos trabalhando com nossa agenda no interior do estado. Alguns shows que estão confirmados:

09/set - Santa Cruz-RS, Teatro do Colégio Mauá

16/set - Montenegro, Teatro Therezinha Petry Cardona

22/set - Carazinho, Teatro do SESC

23/set - Marau, Teatro da Fundação

29/set - Santa Maria, Teatro Sanda Maria

11/out ou 14/out - Feliz-RS, Kitreko Rock Bar (essa data está para confirmar nos próximos dias)

Blog Basso: Como foi trabalhar com produtor, além dos membros da banda?

Foi uma experiência diferente, apesar de já termos trabalhado com o Sebastian Carsin anos antes, quando ele produziu nosso EP. Nós temos uma comunicação muito boa com ele, e a afinidade musical nos ajudou a chegar ao produto final. Podemos dizer que existe uma marca muito forte do Seba no disco, uma impressão do gosto e conhecimento musical dele. E com o Fabio, que esteve junto durante todo o processo, também foi uma experiência de muito aprendizado. Acredito que a comunicação entre os seis caras em estúdio ensinou muito do que sabemos hoje. Isso também, nos instiga a conhecer outras pessoas com quem produzir, tocar, conversar. Não poderíamos ter começado de forma melhor.

DORIS ENCRENQUEIRA É: GUITARRA E VOCAL PRINCIPAL: PEDRO LIPATIN GUITARRA E VOCAL DE APOIO: HENRIQUE CABREIRA BAIXO E VOCAL DE APOIO: EDUARDO HOLLYWOOD BATERIA E VOCAL DE APOIO: EDUARDO SCHULER

Doris Encrenqueira (2017) [Álbum]

CD: https://goo.gl/9TGWnL

Youtube: https://goo.gl/nj5qtC

Spotify: https://goo.gl/s3nZzf

Deezer: https://goo.gl/37hFGr

iTunes: https://goo.gl/uMa219

Google Play: https://goo.gl/cJoHQG

ONErpm: https://goo.gl/7W28JA

Amazon: https://goo.gl/dC5hiL

Tidal: https://goo.gl/Az9Hqf

Napster: https://goo.gl/XzH8Hg

Groove: https://goo.gl/RTAyz6


COMENTÁRIOS